quinta-feira, 4 de junho de 2009

orkut - Minha página de recados

orkut - Minha página de recados

2 comentários:

.>*GatynhA lindA.<* disse...

Trabalho Português
Nome: Jaqueline P. da Silva
nº09 2ªB

• Os sistemas de arte e distração
• Como fazer para gostar de literatura ?
• Tipos de romance
• Porque estudar literatura na escola?
• Qual a diferença entre arte e diversão?

Uma das contribuições mais valiosas que você pode dar à educação de seu filho é incentivar, desde pequeno, o gosto pela leitura. Ao se sentar com ele num sofá, com um bom livro, você abre "janelas" da imaginação e do conhecimento que nunca mais serão fechadas. "Os pais são os melhores parceiros que as crianças podem ter para descobrir o mundo maravilhoso da leitura".
A participação dos pais é fundamental para transformar o aluno de hoje num grande leitor amanhã.Os pais não podem deixar essa tarefa passar em branco,Reserve meia hora, todos os dias, para ler com seu filho. Antes mesmo de a criança estar alfabetizada, use livros ilustrados, sem textos ou com poucas palavras. Depois, recorra a volumes com mais páginas e com histórias mais elaboradas. Gibis e jornais também são essenciais para desenvolver o gosto pela leitura,é um sistema de arte que o leva a distração e imaginação.
Devemos estudar literatura na escola para o aperfeiçoamento da nossa linguagem, ampliação do nosso conhecimento cultural e para o nosso crescimento como pessoas.
A arte é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.A diversão é estar fazendo o que gosta, estar com pessoas que gosta, poder rir, sentir prazer .Muitas pessoas associam a arte a diversão, existem vários gêneros da arte que nos permite nos divertir,como espetáculos humorísticos,peças de teatro,performances etc.

Tipos de romance :

ROMANCE URBANO
O romance urbano tem como característica predominante retratar e criticar os costumes de uma sociedade
ROMANCE SERTANEJO OU REGIONALISTA
Tipicamente brasileiro, aborda questões sociais a respeito de determinadas regiões do Brasil, destacando as características de cada região.
ROMANCE HISTÓRICO
O romance histórico surgiu no início do século XIX, e tinha como característica a reconstrução dos costumes, da fala e das instituições do passado.
ROMANCE INDIANISTA
Definido em nosso romantismo como corrente literária, traz o índio e os costumes indígenas, como foco literário.
ROMANCE PSICOLÓGICO
Em comparação com o romance realista, o romance psicológico dirige sua atenção menos para as forças determinantes, exteriores da sociedade; prefere perscrutar e analisar os motivos íntimos das decisões e indecisões humanas.


ROMANCE GÓTICO
O romance gótico surgiu como uma reação ao racionalismo iluminista e, ao mesmo tempo, ao aristocratismo. Foi cultivado, sobretudo na Inglaterra e caracterizou-se pelo vivo interesse na Idade Média: a beleza da arquitetura gótica, as sociedades secretas, a Inquisição, e os monges.
ROMANCE NEGRO
Romance cuja ação é pontilhada de crimes hediondos, cujas personagens são dominadas por vícios e paixões criminosas: Justine ou as desgraças da virtude, de Sade.
ROMANCE DIDÁTICO
Utiliza uma história fictícia para divulgar um ensinamento: Émile, de Rousseau.
ROMANCE PASTORIL
Antiga forma literária de caráter bucólico, cujos heróis eram pastores e pastoras: Menina e Moça, de Bernardim Ribeiro.

MARISTELA BRUNINI disse...

veja: http://twitter.com/stelabrunini